13 Dorama: Playful Kiss

Não sabe o que é um dorama? Clique aqui.
Romance/ Comédia / Teen
Conhecido também por: Mischievous Kiss
Oh ha ni, uma menina abaixo da média escolar é apaixonada pelo menino mais inteligente do colégio, mas ele não está nem ai pra ela e quer mais que a menina se exploda e suma em uma nuvem de fumaça.
Maaas (nos doramas nada é tão simples, sempre tem que ter um "maaas" kk) tudo começa a mudar depois que a casa dela cai devido a um terremoto e ela e o pai passam a morar na casa do tal menino (interpretado pelo Hyun Joong *-*) porque os pais de ambos eram melhores amigos da época do colégio que se desencontraram com o tempo.
Enfim, cenas engraçadas, muita choradeira, situações divertidas vergonhosas e muuuuuuito amor sem explicação e sem medida. Isso é Playfull Kiss!


PERSONAGENS:
Oh Ha Ni (Jung So Min)Menina bobinha e muito persistente  que parece que não tem outro propósito na vida a não ser perseguir o Seung Jo e suspirar pelos cantos por ele e fazer muita tolice digna de vergonha alheia
Do começo ao fim do dorama ela só faz isso, Baek Sun Ju pra lá, Baek Seung Jo pra cá o tempo todo, de torto a direito, de um lado pro outro, dormindo e acordada. Até parece que não cansa de levar patada (rimooou :3)

Baek Seung Jo (Kim Hyun Joong) - O melhor aluno da escola, com as melhores notas o melhor corpo, o melhor cabelo, o melhor sorriso, ai ai. É bom em tudo o que faz, mas mesmo assim é super fechadão, não liga pra ninguém e não é muito bom em demonstrar seus sentimentos. Ele é tão frio e arrogante que chegou até a corrigir os erros de uma carta de amor da Oh Ha Ni e devolver pra ela com uma nota D! #mala

Hwang Geum Hee (Jung Hye Young) - A mãe do Seung Jo! Essa mulher é uma fofura. Acho que só perde no quesito persistência pra Oh Ha Ni! Sinceramente? eu acho que tudo que aconteceu no dorama inteirinho foi por causa dela. O sonho dela era ter uma filha menina então quando a Ha Ni vai morar lá ela passa a trata-la como tal. Tudo bem que as vezes o carinho imenso dela pela Ha Ni extrapolava e passava a ser ridículo e muito dramático, mas ao mesmo tempo engraçadissimo e verdadeiro sempree.

Boong Jon Gu (LeeTae Sung) - Eu tinha uma dó imensa dele, porque dizer que ele era apaixonado pela Ha Ni é pouco, o cara era maluquinho, doido, pirado, virado por ela e fazia questão de deixar isso beeem claro, mas ela só tinha olhos pro outro... Acho que o amor do Jon Gu por ela é comparável ao dela pelo Seung Jo...

Baek Eun Jo (Choi Won Hong) -  Está pra nascer criança mais marrenta e mal humorada. Ele não gosta da Oh Ha Ni de jeito nenhum (porque ela "roubou" o quarto dele e virou a menina dos olhos da mãe dele) fica chamando a coitada de tonta, boba e burra o tempo todo, mas ela boazinha e com paciência de Jó não se deixa abalar e faz de tudo pra deixá-lo feliz e sempre ajuda quando ele precisa.

Yoon Hae Ra (Lee Si Young) - Essa é da "segunda fase" do dorama. É a concorrente da Ha Ni pelo coração do Seung Jo , mas não é lá muita coisa não (a não ser irritante e chatinha).  Causa alguns probleminhas, mas nada que a tontinha persistente não supere.

Dok Go Min e Jung Joo Ri (Yoon Seung Ah e Hong Yoon Hwa) - São as duas melhores amigas da Oh Ha Ni. Estão sempre com ela e são amigas super fofas e dedicadas. Vão se afastando com o tempo por causa dos estudos e trabalho, mas nunca a deixam completamente e estão sempre lá pra ajudar (:

MOMENTOS HÃN??!
1. Eu não prestei muito atenção enquanto assistia, mas agora que parei pra analisar, o
 dorama parece ter sido dividido em duas partes (a escola e a faculdade). Essa transição ficou meio embolada porque eu achava que a menina que aparece nos primeiros episódios (uma loirinha que gostava também do Seung Jo na escola) seria a grande pedra no sapato da Ha Ni, mas depois de um tempinho ela simplesmente some, do nada, pra entrar a magricela sem sal  Hae Ra fazendo o tal papel de "vilã".

2. No meio dos episódios (mais pro final) aparece um cara do nada dizendo-se apaixonado pela Ha Ni, o que faz o Sun Ju ficar com "ciume" dela. Não sei se foi falta de atenção minha ou se ele apareceu do nada mesmo mas eu ainda me pergunto: de ooooooonde, meu Deus, saiu aquela criatura??
Mas enfim, pelo menos ele não é de total inutilidade pois nos proporciona uma cena muuuuito "uaaal". O  Boong Ju acaba tendo uma discussão com o tal garoto na biblioteca porque afinal ele ama a Ha Ni também e está com ciume ai o Seung Jo chega e acaba com a graça dos dois dessa singela (?) maneira: "Vocês estão brigando pela Oh Ha Ni? Embora não tenha nada a ver comigo e mesmo se qualquer um de vocês lutar ou sangrar, não importa para mim de qualquer maneira, mas a única pessoa que Oh Ha Ni gosta é de mim e vocês vão estar sempre no lado perdedor, afinal de contas, mesmo que o dois lutarem, eu sempre vou ganhar". ( Ele nem se acha né?? kk ). 



3. Outra coisa: a frieza do Sun Ju depois do casamento! Nenhum carinho, nenhuma palavra de amor por parte dele. Aff, tudo bem que é do personagem e tal, mas um pouquinho de demonstração de afeto não mata ninguém!

4. E por ultimo, mas não menos importante: o beijo no banquinho da floresta. Tudo bem que os beijos de doramas são sem sal e superficiais, mas não é possível que ela não tenha sentido ele a beijando, porque nem dormindo direito ela tava! Mas enfim, até agora eu não consegui chegar a uma conclusão se no final ele decidiu que gostava dela ou se fez tudo por obrigação.

PONTOS ALTOS:
1. O Kim Hyun Joong maginifíco de lindo!! Isso já vale e me deixa feliz e com vontade de ver de novo o dorama milhares de vezes! ahaha Sei lá, quando ele aparecia eu não conseguia me concentrar em outra coisa! Ele está perfeito aqui. Se eu não achava ele muito bonitinho com aquele cabelo que parecia uma coxinha em Boys Over Flowers, nesse dorama me apaixonei por ele quase ao mesmo nível do Lee Min Ho *-*

2. Os ursinhos do final de cada episódio com a cena mais "marcante". Awwwn, aquilo era o extremo da fofura, e ficava realmente MUITO parecido com a cena real. Amooo coisas fofas, rs

3. Ah,  as vinhetas com os amigos de colégio do Boong Ju (Bye Bye Sea) eram o máximo! Muito divertidas, pena que não tocava tão frequentemente do meio pro fim do dorama.

4. Beijo na chuva é HOT! Não sei se é porque é meu sonho fazer isso algum dia, mas eu acho simplesmente lindo. E foi um beijoo de verdade. coisa linda linda linda de se ver. No dia, acho que eu assisti a cena pelo menos umas oito vezes...

MÚSICAS:
Por mais que eu goste de Let me kiss you, eu realmente piro (literalmente!) no cover  que o Kim Hyun Joong faz de "One More Time". Ela fez parte da trilha de Boys Over Flowers também mas na voz do cantor original. Quando ouvi pela primeira vez em Playfull Kiss tive aquela sensação "já ouvi isso antes, mas não desse jeito", então fui procurar. Não que a música original seja ruim, mas o Hyun Joong é o Hyun Joong, sem maaais *-*


PARA ASSISTIR O DORAMA:
Esse eu assisti metade pelo youtube em espanhol, e metade baixei pelo Ohayo Doramas (que é por onde eu passei a baixar todos os doramas. Sem puxar o saco, mas eu amo esse fansub!)
Parte 1 (dividida em partes) em espanhol, pelo youtube.

Episódios para baixar, Legendado em português:
Episódio 1 | Episódio 2 | Episódio 3 | Episódio 4 | Episódio 5 | Episódio 6 | Episódio 7 | Episódio 8 | Episódio 9 | Episódio 10 | Episódio 11 | Episódio 12 | Episódio 13 | Episódio 14 |Episódio 15 | Episódio 16.

O youtube fez um especial com 7 episódios extras do dorama e tem mais um chamado "Diário de Seung Jo", mas esse é basicamente as cenas  do especial do youtube comentadas pelo Seung Jo. Nele, dá pra perceber que o todo lindo fofo poderoso Seung Jo tem coração (por incrível que pareça) e ama gosta mesmo da Ha Ni!  :3 kkk

Versão especial do Youtube.
Episódio 1Episódio 2Episódio 3Episódio 4Episódio 5Episódio 6Episódio 7


Extra: Diário de Seung Jo:
Episódio 1 Episódio 2 Episódio 3 | Episódio 4| Episódio 5Episódio 6Episódio 7

Vai lá, pode ir se apaixonar pelo Hyun Joong *-*

13 Comentários:

Anônimo disse...

Adoro quando você fala sobre os Doramas, assisti PlayFull Kiss e agora estou assistindo Boys Before Flowers, amo/sou viciada em doramas, já assisti uns 6. PlayFull Kiss é um amor, eu sempre me imaginava como Oh Ha Ni, quem sabe um cara tipo o Hyun Joong se apaixone por mim... De preferência ele qqqq. Te adoro linda ><

Yuno disse...

eu amo playfull kiss,queria assisitr outros doramas,mas naum tem nenhum que eu saiba :f

Anônimo disse...

1.Boys before flowers .
2.Dream hing .
3.Devil beside you .
4.Why why love.
aii pessoal 4 doramas , eu iminha prima Maria Luisa samos Loukamentes apaixonadas por doramas.
AmoO Muito , Tchauzinhoo :g

Unknown disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii d+ esse dorama é tudo de bom pra assistir ele deixei até de dormiir muiito T-T :b :f I LOVE MUTCH YOU PLAYFUL KISS :o

Anônimo disse...

Acho q vc se confundiu pq One more time de Boys over flower nao é o msm cantado pelo Hyun Joong em playful kiss. Mas amo ambos os dramas... S2

Coca disse...

ameei esse dorama! mas existem uns epis especiais do youtube do pós-casamento e ele fica mais fofinho sim!
aliás, os momentos de ciúme dele são os melhores

Saa Ribeiro disse...

Eu amei o post e amei o blog! Assisti playfull kiss e amei, estava agora mesmo procurando por séries semelhantes, então obrigada pelas dicas aí nos comentários. O cara que aparece apaixonado pela Ha ni é uma armação da mãe do Seung jo!

Giovana disse...

eu acho esse dorama muito chato

Samiley Knight disse...

Eu estava querendo assistir esse porque o encontrei aqui no Netflix quando estava assistindo Mischievous Kiss (versão japonesa). Agora descubro que é basicamente a mesma história... .-.

Unknown disse...

Nossa, adorei! Pensei que só eu tinha ficado com essas dúvidas kkkkk

Unknown disse...

não consegui fazer o download .. só aparece que não está disponivel
:f

Anônimo disse...

A HO Ha NI se parece comigo!Eu sempre assisto esse dorama varias vazes,principalmente o episódio 15 e 16

Juliana Nascimento disse...

Olá, os links do Diário de Seung Jo estão quebrados. Poderia disponibiliza-los novamente? Um beijo!

Postar um comentário

Comentários? Opiniões? Sugestões? Críticas? Elogios? Estamos aceitando tudo, e aproveita que é de graça!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger