0 ' Ringue: Um Amor pra recordar.

LIVRO vs. FILME

Um Amor Para Recordar é uma daquelas histórias que prendem do começo ao fim. Simples, mas muito linda.
Landon Carter é filho de um dos homens mais ricos da cidade, e devido a alguns acontecimentos acaba se apaixonando por Jamie Sullivan, a filha do pastor.
Ela é a boa moça, do tipo que ajuda todo mundo e é piada na cidade por ser simples e diferente, e com seu jeito meigo e bondoso acaba transformando Landon em uma pessoa melhor.



FILME: Um dos únicos filmes adaptados de livros que não me decepcionou. Na verdade eu acho que o filme é até melhor que o livro. Se o livro é ótimo, o filme é excelente!
Chorei assistindo e quando terminei queria um Landon Carter só pra mim! 


LIVRO: O que se pode falar de um livro do Nicholas Sparks? O cara é o melhor, e sabe muito bem o que faz. O livro não é muito grande, então é do tipo que dá pra ler com calma. A história em si é muito linda e não dá vontade de parar de ler em nenhum momento.


DIFERENÇAS: No filme, Landon causa um acidente e por isso é obrigado a prestar serviços comunitários na escola e lá começa a se aproximar da Jamie, participando do teatro, ajudando os velhinhos, enquanto no livro ele se aproxima dela por não ter par pro baile da escola.
O filme tem algumas coisas a mais do que o livro (raridade!) como uma cena em que o Landon tenta realizar um dos sonhos da Jamie que é estar em dois lugares ao mesmo tempo. Nada boba ela, né. Ele então a leva até a fronteira e coloca cada pé da Jamie em um estado. Fofo demais *-*


QUEM VENCE?
O filme.
Não falta informação e os personagens são  aquilo que esperamos que eles sejam, não deixam nada a desejar em relação ao livro (que é ótimo também!) e os atores conseguem passar toda a emoção do momento. 
Bom, e eu assisti ao filme antes de ler o livro, então não sei se isso influencia em algo. Mas sem dúvida é um dos melhores que eu já vi até hoje.


0 Comentários:

Postar um comentário

Comentários? Opiniões? Sugestões? Críticas? Elogios? Estamos aceitando tudo, e aproveita que é de graça!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger