4 Dorama: My Girlfriend is a Gumiho

Conhecido também como:  My Girlfriend is a Nine-Tailed Fox

Não sabe o que é um dorama? Clique Aqui.
Comédia / Sobrenatural

Bom, antes de qualquer coisa, vou explicar (bem por cima) o que é uma gumiho.
Gumiho é uma raposa de nove caudas. Diz a lenda que ela come fígado humano. Ela pode ter a forma humana, mas  é um ser sobrenatural. Tenho amigos que gostam de Naruto, e quando comecei a comentar sobre esse dorama eles falaram: "É NARUTO??" porque parece que lá tem uma gumiho também. Não sei se a Gumiho do anime/mangá Naruto é do mal ou do bem, mas a dessa dorama é a coisa mais fofa do mundo.

SINOPSE:
Uma Gumiho aprisionada há 500 anos dentro de uma pintura é libertada acidentalmente  por Cha Dae Wong.
Depois de libertada, a Mi Ho (como passa a ser chamada, já que não tem nome nem nada) salva a vida dele com sua "gota" (algo como a essência da vida e dos poderes dela), depois de um grave acidente, e por isso os dois acabam ficando presos um ao outro.
No começo o Dae Wong morre de medo dela, porque segundo a lenda, gumihos comem fígado humano, mas com o tempo ele percebe que ela não é tão perigosa assim...

PERSONAGENS:
Gumiho (Shin Min Ah) - A fofura e a inocência em pessoa! Como ela não é humana não conhece sentimentos típicos de nós, como vergonha, senso crítico, ironia e essas coisas. É quase como uma criança. Ama carne e seu maior sonho é se tornar humana.

Cha Dae Woong (Lee Seung Gi) - Aspirante a ator de filmes de ação riquinho e mimado. Ele começa o dorama como um insuportável, mas vai mudando tão naturalmente que é quase impossível saber exatamente onde foi que ele amadureceu tanto. 

Park Dong Ju (No Min Woo) - Veterinário bonitão, ser mitológico não identificado, fofo, carinha de cão sem dono.
 O Dong Ju é meio humado e meio (?). Ninguém é capaz de saber o que ele é realmente. Só se sabe que ele não é humano, é imortal e seu sangue é capaz de matar duendes e a Gumiho.

Eun Hye In (Park Soo Jin) - Branquela egoísta, chata e sem sal por quem o Dae Wong é apaixonado. Sem mais.

Kim Byung Soo e Ban Sun Nyeo (Kim Ho Chang e Hyo Min) -  São os melhores amigos do Dae Wong. A Sun Nyeo sempre foi minha personagem favorita. Talvez por ser tão menininha e boazinha. Ela tem claramente uma paixão pelo Dae wong, mas não é correspondida. Os dois são super legais com a Mi Ho.

  Cha Min Sook Diretor Ban (Yoon Yo Sun e Sung Dong II) - Min Sook é a tia solteirona do Dae Wong. O diretor Ban é pai da Sun Neyo e um dos mais prestigiados diretores de ação da Coreia e atualmente dirige o filme em que Dae Wong quer atuar.
Casal digno do troféu vergonha alheia. No começo eles são bem chatos com todo aquele humor forçado e exagerado, mas com o tempo passam a ficar mais simpáticos. 

Avô do Dae Woong (Byun Hee Bong) - Ele tem uma filha trintona (ou quarentona?) que não desencalha e um neto que só pensa em gastar e não gosta de trabalhar. Ele tenta ser durão, mas não consegue porque ama demais o Dae Wong.

PONTOS ALTOS: 
1. Hoy Hoy! (quem viu, entende *-*)
Ahhhh meu santo cristo, está pra inventar coisa mais fofa e linda do que isso. "Agora somos amigos. Hoy, Hoy"

2. A cena do hospital em que o avô do Dae Wong acha que a gota é um bebê! Cara, eu ri demais com isso. AUSHHASUHUHAUSH

3. Falando em rir demais, o que dizer sobre as suposições da Sun Nyeo e do Byung Soo pra acabar com o casamento da Mi Hoo e do Dong Ju?? Acho que a pior foi eles acharem que o Dae Woong e o Don Ju eram apaixonados um pelo outro. Viagem total...

MOMENTOS HÃN??
1. Era pro Dong Ju ser vilão, oi?
Pra mim ele é só um apaixonado não correspondido. Ele sempre ajudou a Mi Ho (omitiu umas coisinhas sim, mas nunca MENTIU ou fez algo pra prejudicá-la). Tudo bem que ele queria ver o Dae Wong morto, mas não por não gostar dele e sim por querer a Mi Ho viva...

2. O que aconteceu com a Kil Dal?? Se ele a amava porque a matou? O que era realmente o Dong Ju? ahhhhh não entendi nada. E não entendi também qual era a daquele Duende que apareceu do nada no meio do dorama querendo comer a gota e não entendi aquela ligação esquisita da Mi Ho durante aquele eclipse idiota u.u

3. Como assim a Min Sok aparece grávida do Ban?? Que eu me lembre, não vi nenhum beijinho, mas a mulher me aparece grávida. Esses coreanos realmente viajam na batatinha.

MÚSICAS:
A música tema do dorama é meio viciante. Então, se não quiser ficar cantarolando coisas como  tuviru viru affá tuviru viru  affá tuviru viru tuviru viru tuviru viru affá  tuviruvi viru  tuviru viruu o dia todo, tampe os ouvidos quando começar a tocar "Fox Rain". #ficadica
Bom, apesar de gostar muito dessa, eu ainda prefiro "Losing My Mind" que é cantada por ninguém mais ninguém menos do que o  ator que interpreta o Dae Woong! Sim, o bochechudo canta muito beem, rs.



PARA BAIXAR O DORAMA:
Foi o primeiro que eu baixei inteiro. Baixei pelo meu fansub favorito o Ohayo, que é onde eu baixo a maioria dos doramas. 
É pelo MediaFire, então dá pra baixar tudo de uma vez sem precisar esperar uma hora entre um e outro. 


Apesar de não ter entendido muuita coisa, eu adorei. É o meu segundo dorama favorito e vou assistir de novo algum dia pra tentar entender tudo direitinho*-*


4 Comentários:

Pensamentos e Reflexões disse...

Episodio 4, cadêeeeeee??

Unknown disse...

Gostei bastante da resenha... Parabéns! Quero assistir! Será que eu acho em avi??? É que em rmvb é meio ruim pra mim!!! Hihi
Bjinhos!

Anônimo disse...

oeeeeeeeeeeeee cade o ep.4? TuT

Anônimo disse...

Eu não consegui achar o 4 me desculpem! :( - Ingrid Souza

Postar um comentário

Comentários? Opiniões? Sugestões? Críticas? Elogios? Estamos aceitando tudo, e aproveita que é de graça!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger