0 Livro: Eu Sou o Numero Quatro.


SINOPSE: Nove Lorienos com a capacidade de desenvolver poderes especiais (Legados) fugiram de seu planeta, Lorien, para a Terra  depois de um ataque dos Mogadorianos para roubar recursos, o que resultou em  uma grande guerra com os habitantes, exterminando todos.
Cada um dos nove que conseguiram escapar (com o próposito de lutar com os mogadorianos no futuro e recuper Lorien) são acompanhados por um Cêpan, que são responsáveis por seu desenvolvimento e sua segurança. Eles precisam ser mantidos escondidos pois os Mogadorianos passam os dias a caçá-los porque seus poderes serão maiores se eles estiverem juntos.
Eles tem sobre si um encantamento que determina que eles só podem ser mortos na ordem de seus números.
Os três primeiros estão mortos e o protagonista, John Smith, é o numero quatro.


MINHA OPINIÃO:
Já tinha visto o livro antes nas prateleiras da livraria onde eu costumo comprar, e passei reto por ele centenas de vezes sem nem sequer pegá-lo pra ler a sinopse.
Só comecei a lê-lo porque estava sem opções de livros.
Morro de medo de ET's (Muito muito medo mesmo, e então eu só podia ler de dia, porque senão não conseguia dormir, ficava meio atormentada. Sendo assim demorei bastante pra terminar).
Não que eu não goste de livros de aventura (amo amo de paixão Harry Potter e Percy Jackson), mas prefiro livros "de menina". Romancezinhos adolescente, romance sobrenatural... Sei lá, Romance.

Enfim, tudo isso citado acima era motivo suficiente pra eu odiar o livro, só por antipatia, certo? Errado. Confesso que comecei lendo a contragosto, mas tive que me render  e parar de ser rabugenta.
O livro é muito bom!
Não tem toooda aquela coisa de ação que eu imaginei, e o ET que eu mantinha em mente como o protagonista era o mesmo do filme, que é até pegável (Alex Pettyfer, minha 47ª opção, seu lindo), então isso tirou um pouco meu medo e nos ultimos capítulos eu até consegui ler um pouquinho mais tarde do que o normal, porque fiquei mentalizando: "se ets são desse jeito, meu medo não tem fundamento. Se et's são desse jeito, meu medo não tem fundamento."
Ajudou um pouco, mas eu ainda não gosto de et's. AUSHUSAHUHSAHASUH enfim.
Bom, eu adorei os personagens e a história em si, mas achei meio estranho uma pessoa que passa a vida fugindo, de repente bate o pé e decide que não quer mais isso por causa de uma menina que acabou de conhecer. Tudo bem que o tal do amor faz as pessoas ficarem bobas e cegas, mas o John foi beem imaturo ao querer jogar tudo pelo que ele vinha lutando desde sempre por causa de uma pessoa. Acho que eu penso isso porque nunca me apaixonei e acho que pessoas apaixonadas agem como chatas e retardadas quando tem que fazer escolhas importantes. #IngridInsensível.

No livro eles se concentram mais nos detalhes e no lenga lenga escolar, enquanto (pelo que me disseram) o filme foca mais na ação e dá destaque pra numero seis. Não consegui assistir ao filme inteiro, mas pretendo terminá-lo o mais rápido possível porque todo mundo que viu disse que é o máximo, e não vejo a hora de ler o segundo livro "O poder dos seis", que minha amiga vai me emprestar assim que ela terminar. Termina looooooooooogo Jenniffer, senão vou dar uma de numero Seis e explodir sua casa! kkk

Recado dado, like a boss. AUSHUAHUHAU

0 Comentários:

Postar um comentário

Comentários? Opiniões? Sugestões? Críticas? Elogios? Estamos aceitando tudo, e aproveita que é de graça!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger