0 E as estrelas, quantas são?


E as estelas, quantas são?

Sinopse:

 Em “E as estrelas, quantas são?”, a italiana Giulia Carcasi aborda o universo juvenil de personagens que descobrem a amizade, o amor, o sexo e tateiam o caminho de passagem para a vida adulta. Ela conta essa história a partir de dois pontos de vista: um feminino e outro masculino, no livro dividido em duas narrativas.
Duas vozes contam a mesma história, dois prismas, dois corações. Tudo brota de um modo arrebatador durante a fase de mutação entre o final da adolescência e o começo da vida adulta. E a jovem escritora italiana Giulia Carcasi optou por narrar esse período da maneira mais intensa possível: são os dois protagonistas que contam, em primeira pessoa, o seu cotidiano – o que traz contornos realistas ao romance. São questionamentos, dilemas de amor e muitas descobertas que recheiam o livro E as estrelas, quantas são?
É o leitor quem decide se vai desbravar a trama a partir da visão de Alice ou de Carlo. Ela é sonhadora, inteligente e criativa, enquanto ele é sensível e procura o seu lugar ao sol entre a turma da escola.
Na história romântica, os relacionamentos assumem vários formatos. Alice e Carlo se tornam amigos e cúmplices. Mas a princípio são seduzidos por outras pessoas. Alice se apaixona por Giorgio, que segue o estereótipo do menino bonito da escola, enquanto Carlo se envolve com Ludovica, que também se enquadra na ala mais popular, porém superficial.
Além de acabar descobrindo a traição de Giorgio, Alice também tem de encarar o divórcio de seus pais. Carlo sempre está a seu lado, primeiro como amigo e depois como namorado. E é depois que as aulas acabam que os dois vivem juntos um intenso verão.


Eu fui com a cara do livro logo quando olhei, é de uma amiga e fui à casa dela exatamente pra escolher um livro pra ler, ela falou que de primeira achou o livro estranho, eu já não, amei um livro de duas partes, fiquei muito empolga pra ler.
Comecei a ler e amei, adoro poesias e a Alice também, me identifiquei muito com ela em muitas coisas, nas atitudes, modo de pensar, escrever tudo.
Simplesmente amei, é muito perfeito, não me decepcionei em nenhum momento e acho que deveria ter um filme dele, mas um filme legal com muitos detalhes e tal se não estragaria a história a magia que o livro possui.
Carlo um menino muito fofo, porém não perfeito né.
Não tenho muito que falar além de vale muito á pena ler, é bem real com vida, os tipos de problemas, os relacionamentos, coisas da escola, e em casa toda uma rotina normal, nada fora do contexto haushaushuahs.
Tanto faz por onde começar a ler, o lado de Alice ou Carlo, eu comecei pelo lado da Alice, mas aconselho começar pelo lado de Carlo :)


0 Comentários:

Postar um comentário

Comentários? Opiniões? Sugestões? Críticas? Elogios? Estamos aceitando tudo, e aproveita que é de graça!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger